Cases de Mobiliário | Gabbinetto
A relação entre móveis corporativos e a imagem da empresa
novembro 3, 2017
Arquivo Deslizante
Otimize tempo em seu dia-a-dia de trabalho
novembro 23, 2017

Arquitetura corporativa e de interiores, duas pontes que se encontram

_MTN0086

Quando pensamos em um projeto corporativo é necessário alinhar todos os elementos.

Além de projetar e desenvolver ambientes corporativos é necessário que eles se tornem espaços produtivos, confortáveis e diferenciados. Esse é o resultado quando a arquitetura corporativa e arquitetura de interiores se encontram.

São dois conceitos distintos que ao unirem suas ideias transformam simples espaços de trabalho em ambientes agradáveis e funcionais, acrescentando beleza e design diferenciado de acordo com as demandas de cada cliente.

Temos quatro pontos que mostram exatamente como identificar o sucesso desse encontro na arquitetura.

1. Projeto

A arquitetura corporativa é responsável por projetar áreas de trabalho que não visam apenas estética, mas funcionalidades como ergonomia, espaços amplos e tecnológicos e que promovam interação e comunicação entre usuários. Após a finalização do projeto se inicia a arquitetura de interiores, que é responsável por compor esse ambiente com a escolha do mobiliário, equipamentos, decoração e a circulação, conforme o layout definido.

2. Conforto

Dentro da arquitetura de interiores a beleza e o design são os elementos principais que devem reproduzir um ambiente funcional e confortável aos usuários, escolhendo cadeiras adequadas para trazer ao dia-a-dia a produtividade necessária. Para que isso seja executado com sucesso o projeto arquitetônico precisa estudar todas as possibilidades de aproveitamento e usabilidade do local.

3. Elementos naturais

Com a sustentabilidade cada vez mais em alta o layout pode ser pensado levando em conta o melhor aproveitamento dos elementos naturais, como a luz natural que diminuí o uso de energia elétrica e os acabamentos amadeirados em placas de MDP para os mobiliários Gabbinetto, que possuem o selo de certificação FSC.

4. Identidade visual

A união entre a arquitetura corporativa e arquitetura de interiores cria ambientes que transmitem a identidade da sua marca, os valores e o que a empresa deseja passar ao mercado. Mas como? Escolhendo móveis modernos e de qualidade, cores harmônicas e com a proposta da empresa, cadeiras confortáveis e ergonômicas, divisórias elegantes e com solução acústica.

Conhecendo e identificando o resultado desse encontro na arquitetura, faça o seu projeto corporativo com criatividade, inovação e modernidade para inspirar seus colaboradores e clientes.

Importante: Contrate uma empresa especializada em mobiliário corporativo, como a Gabbinetto, e tenha um escritório com móveis de qualidade e ótimo desempenho!

botao