É comum os empreendedores se perguntarem o que devem levar em consideração na hora de escolher os móveis para seu escritório. Pensando nisso separamos algumas dicas e pontos relevantes, pois não existe apenas um fator importante, mas sim um conjunto de fatores que influenciam diretamente na forma de trabalho e funcionalidade do ambiente.

A Gabbinetto possui experiência de mais de 25 anos no segmento e poderemos lhe auxiliar com a análise do local de forma a atender sua necessidade da melhor maneira possível. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar na montagem do seu escritório ideal.

Logo no início do projeto é importante mapear a infraestrutura necessária para a empresa e montar um planejamento, com seus respectivos custos.

– Objetivo do Negócio: É de extrema importância considerar o objetivo do negócio. Qual o segmento do escritório? Qual a quantidade de pessoas e suas funções? Qual é a cultura e a imagem corporativa da empresa? Qual metodologia de trabalho será utilizada para cada área?

– Definir o Layout do Escritório: Depois de analisar a planta do local e pensar no fluxo de trabalho das equipes, deve-se elaborar o projeto corporativo dos móveis, chamado também de layout. Esse aspecto é muito relevante pois quando bem executado irá garantir o máximo aproveitamento do espaço. Nessa etapa deve-se analisar quais áreas utilizarão o conceito de Open-Office e quais áreas serão mais reservadas.

– Escolha dos móveis e medidas: Uma vez definido o layout, deve-se ajustar as medidas dos móveis considerando uma relação de necessidade de cada área e espaço disponível. Além disso, o mobiliário deve ser especificamente produzido para este fim e possuir bom custo-benefício e qualidade, como os móveis corporativos da Gabbinetto.

– Escolha das cores e acabamentos: Nesta etapa deve-se pensar na identidade visual do escritório, definindo as cores, acabamentos dos móveis e objetos decorativos do local.

– Tentar aproveitar ao máximo a luz natural: É possível ter um escritório repleto de salas mas com bastante claridade, utilizando as divisórias piso-teto em vidro, que garantem a divisão de ambientes, redução de ruídos enquanto ajudam na disseminação da luz. A luz natural tem vários benefícios como economia de energia, estimula a produção e garante maior conforto ao ambiente.

Com essas dicas e uma empresa especializada, como a Gabbinetto, será possível escolher de maneira assertiva os móveis corporativos para seu escritório.

Lembre-se: Contratar uma empresa especializa ajudará muito na elaboração do projeto, pois a necessidade e a demanda podem variar de empresa para empresa. Por isso o projeto deve ser personalizado e atender as necessidades particulares de cada negócio.

Um projeto de mobiliário corporativo com a escolha certa dos produtos será a diferença entre um escritório não adequado e um escritório com ótimo desempenho!