Cadeiras em poliuretano ou polipropileno: quais são as diferenças e vantagens desse material dentro do ambiente corporativo.

17 de abril de 2020

O poliuretano e polipropileno são polímeros modernos que foram desenvolvidos com o intuito de elaborar materiais plásticos que pudessem ser utilizados em diversas áreas da produção industrial. Por serem seguros, não tóxicos e resistentes, rapidamente se popularizaram, e hoje em dia, são utilizados em diversos produtos, inclusive no mobiliário corporativo.

Mas quais são as diferenças e vantagens desses materiais nos ambientes profissionais? Continue a leitura, pois a Gabbinetto traz as respostas para você. Confira!

Poliuretano

O poliuretano é um elemento muito presente no nosso dia a dia, pois faz parte da composição de móveis, calçados, revestimentos e muitos outros itens. No meio corporativo, é possível encontrá-lo em encostos, braços e assentos de cadeiras, assegurando a durabilidade do produto.

Uma das principais vantagens desse material é o seu baixo custo, o que possibilita que os produtos fabricados a partir do poliuretano não sejam tão caros. Além disso, a leveza é outro ponto muito importante, uma vez que peças de mobiliários não podem ser pesadas.

Polipropileno

O polipropileno é um dos tipos de plásticos mais modernos atualmente. É uma excelente opção para aplicação em diversos objetos, visto que apresenta grande capacidade de moldagem, permitindo a obtenção de diferentes peças que dão vida a mobiliários com designs incríveis.

Sua grande vantagem é a facilidade de montagem, o que é muito útil para os fabricantes de móveis. Sua superfície pode ser desenvolvida em diferentes formas, e os clientes podem contar com mesas ou cadeiras extremamente duráveis e seguras.

A Gabbinetto conta com produtos fabricados a partir destes dois materiais, garantindo a você, mobiliários funcionais, esteticamente agradáveis e muito versáteis.

Acesse a aba produtos e conheça nossas linhas!

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin