Dicas para melhorar a ergonomia no Home Office.

27 de maio de 2020

O home office é um modelo de trabalho considerado comum em algumas empresas que contam com a possibilidade do colaborador atuar de maneira remota, mas em razão da pandemia do novo coronavírus, passou a ser adotado por companhias que nunca tinham trabalhado desse modo antes.

Isso fez com que milhares de pessoas precisassem se adaptar a essa nova rotina profissional, e nesse sentido, simular ao máximo o ambiente de trabalho é uma das formas de evitar um déficit na produtividade, o que inclui prezar pelo conforto no espaço de casa escolhido.

Quer saber como melhorar a ergonomia no seu home office? Então confira as dicas da Gabbinetto!

Evite usar qualquer cadeira

Não, aquela cadeira da sala ou cozinha não serve para o trabalho. O ideal é utilizar uma cadeira feita para escritório — de preferência que ofereça conforto e encosto mais alto. A mesa utilizada deve estar em uma boa altura também, entre 54 e 74 cm.

Invista em acessórios ergonômicos

Esses produtos são essenciais para quem busca bem-estar nos dias de trabalho, pois previnem condições ocupacionais como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). 

Escolha bem o ambiente

Dê preferência a cômodos bem iluminados, com uma boa temperatura e principalmente que não tenham ruídos. Assim, você conseguirá se concentrar nas tarefas do trabalho sem sofrer estresse causado por fatores externos. 

Organize-se

Essa é uma dica valiosa em qualquer escritório, e se torna mais ainda em casa. A bagunça tende a nos desconcentrar — além de transmitir um ar de desleixo — por isso, mantenha sempre por perto apenas os objetos essenciais e disponha-os de forma organizada.

A Gabbinetto conta com linhas de mobiliários corporativos focados em oferecer ergonomia e estética de qualidade, acessórios que são extremamente úteis nesta realidade de quarentena e home office.

Acesse a aba produtos e conheça nossas coleções!

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin