Estilos e possibilidades de ambientação na Arquitetura Corporativa

21 de fevereiro de 2020

Um dos pontos mais importantes de um ambiente corporativo é, sem dúvidas, a sua composição. Ela precisa ser harmônica, esteticamente atraente e funcional, mas para atingir todos os requisitos, essas características devem ser valorizadas no projeto, construindo assim um lugar confortável e operacional.

Estar atento às tendências é fundamental, pois dessa forma, o seu local de trabalho estará alinhado ao que está sendo usado pelo mercado de design corporativo e transmitirá tanto para clientes quanto colaboradores que aquela é uma empresa capaz de unir seus valores sem abrir mão da modernidade.

As possibilidades de composição são inúmeras, e existem alguns estilos que costumam se destacar, como os seguintes:

Tradicional

Em ambientes tradicionais, a madeira costuma ser muito utilizada como revestimento e se faz presente também em móveis como mesas e armários. As combinações de cor são clássicas, como branco e preto, tons pastéis e outras.

Irreverente

A decoração irreverente é mais indicada para empresas como agências de comunicação e internet, visto que são segmentos que permitem brincar com cores contrastantes e aplicações inovadoras. Puffs, divisórias personalizadas e outros acessórios são muito presentes nesses lugares.

Clean

O décor clean preza pela filosofia do menos é mais: composto por cores claras e de poucas variações, conta ainda com acessórios que permitem ajustes e possuem mais de uma função, dando um ar de organização e praticidade.

Contemporânea

Já os ambientes contemporâneos trazem o branco ou cinza e focam na iluminação natural e contrastantes desses tons, unindo-os com madeira e metal. Além disso, apresentam design original, de personalidade e espaços como salas de descompressão.

A Gabbinetto oferece linhas corporativas completas e versáteis para se adequar aos mais diferentes tipos de projeto, e todas seguem o mesmo padrão de qualidade, que une conforto, ergonomia e durabilidade. Visite a aba produtos e conheça!

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin