Melhorando a produtividade no Home Office.

28 de maio de 2020

Devido aos últimos acontecimentos relacionados ao avanço do novo coronavírus no país, o home office tornou-se uma alternativa para muitas empresas, sobretudo para preservar a saúde e a vida dos seus colaboradores. Apesar dessa nova realidade ter tomado conta da vida de muita gente, é normal o cérebro estranhar um pouco essa mudança. 

Para ele, esse tipo de atividade é considerada inconsciente e autômata, como por exemplo, escovar os dentes e se alimentar. O órgão age assim justamente para gastar menos energia. Desse modo, quando a sua rotina e o ambiente de trabalho mudam, é fundamental trabalhar a concentração para que essa situação não atrapalhe o seu rendimento. 

Mas saiba que é possível manter a mesma rotina corporativa apesar do seu novo escritório ser o seu lar. Confira algumas dicas simples que preparamos:

Continue acordando no horário

Acordar e iniciar o expediente no mesmo horário de antes, auxilia o cérebro a compreender que a sua rotina continua igual.

Mesa organizada   

É primordial uma mesa organizada para trabalhar. Por isso, dê preferência para móveis com gavetas e divisórias. Manter apenas o que é essencial ajuda na concentração, aumentando a produtividade.  

Escolha um único lugar para trabalhar    

Evite mudar toda hora de lugar durante o trabalho. Escolha o cômodo ideal e coloque tudo que você irá precisar ao longo do dia para não interromper o seu raciocínio.

A Gabbinetto reconhece a importância do home office neste cenário, e por isso, conta com uma linha completa de mobiliários de escritórios que contribuem para o momento de adaptação.

Acesse a nossa aba produtos e conheça nossa coleção. 

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin