Sem hora do cafezinho e divisão de equipes: como será o “novo normal” dos escritórios pós-pandemia?

Com a pandemia de Covid-19, as empresas tiveram que mudar a sua rotina drasticamente. Com isso, o sistema home office foi implementado na vida dos funcionários como a melhor forma de manter as suas tarefas. Mas você já parou para pensar como será o retorno para o escritório? 

Ao redor do mundo, o processo de reabertura está começando aos poucos, mas ainda existem muitas incertezas sobre como será o “novo normal” no ambiente corporativo. De acordo com pesquisadores, o Brasil terá um aumento de aproximadamente 30% de home office pós-pandemia. Um dos motivos para essa especulação é justamente a convivência entre os colaboradores. 

Daqui para frente, a revolução digital será a nossa nova realidade e os gestores terão que encontrar novos meios para trabalhar, afinal, os seus colaboradores vão ter a difícil missão de se adaptar a esse dia a dia sem previsão de retorno. Até porque, é muito cedo para tomar decisões que podem afetar o bem-estar e a saúde de todos. 

Por fim, é importante começar a pensar sobre as mudanças na arquitetura dos escritórios, afinal, não sabemos como será a retomada, e por isso, é bom estudar novas formas e áreas do tipo open space, mesas e bancadas para reuniões rápidas, estações de trabalho rotativas, cabines e sofás como alternativas de pontos de encontro. O conceito de deixar o local mais humanizado e menos invasivo pode ser uma alternativa não tão distante.

A Gabbinetto conta com linhas que atendem ao novo cenário, essenciais para manter a integralidade da saúde dos funcionários. Conheça nossos produtos!

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin