O que é NR17 e sua importância no ambiente corporativo.

24 de abril de 2020

Quando o assunto é ergonomia, é fato que o ambiente corporativo deve ser capaz de prevenir o trabalhador contra possíveis acidentes e lesões, além de proporcionar mais bem-estar em sua rotina. E dentre os cuidados essenciais para com a saúde do empregado, está a escolha de móveis que atendam a essa característica. 

Para garantir esse controle, a NR 17, uma norma responsável pela ergonomia no ambiente de trabalho, ressalta que o mobiliário presente no ambiente corporativo precisa atender algumas exigências referentes à saúde postural do indivíduo, e isso se aplica às cadeiras, que devem seguir os seguintes preceitos: 

      • Encosto adaptado, que permita proteção da lombar;
      • Pouca ou nenhuma conformação na base do assento;
      • Altura ajustável de acordo com a estatura do empregado e sua função;
      • Bordas frontais arredondadas;

A NR 17 tem como principal missão zelar pelas condições psicofisiológicas dos trabalhadores, melhorando a sua produtividade e desempenho. Vale ressaltar que isso é muito mais do que apenas uma norma legal – pois sua negligência pode acarretar em multas –, é estritamente primordial na vida de qualquer funcionário. 

A Gabbinetto reconhece a importância da questão da ergonomia no trabalho, e por isso, conta com linhas completas de mobiliários corporativos que atendem as exigências individuais e coletivas.

Acesse nossa aba de produtos e conheça todas as nossas soluções.

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin