Relação arquiteto, cliente e fornecedor: um elo de confiança e sucesso em projetos corporativos

6 de dezembro de 2019

A elaboração de um projeto arquitetônico bem-sucedido começa sempre com a parceria entre cliente, arquiteto e fornecedor, pois através desse contato, é possível realizar um passo a passo bem fundamentado de tudo o que será necessário empreender na criação deste plano. A troca de ideias e dados importantes é primordial para que tudo corra bem, além da consolidação de uma relação de empatia e confiança.

Isso não é diferente quando tratamos do desenvolvimento de ambientes corporativos. Nesse processo ter em mãos um briefing detalhado auxilia significativamente a execução de um projeto, e por essa razão, é preciso alinhar com o arquiteto informações minuciosas por parte do cliente (desejos e necessidades) e dos fornecedores (qualidade, prazo, garantia, assistência técnica, entre outros). Caso isso não aconteça, é provável que ocorram uma série de erros de projeção, resultando em frustração e expectativas mal atendidas.

Ter em mente que o arquiteto não se limita apenas a desenhar as ideias é uma boa maneira de facilitar todo o processo, uma vez que possui conhecimento técnico multidisciplinar e é dele a responsabilidade de explicar detalhadamente a complexidade do projeto, discorrendo sobre a importância de determinadas questões a serem trabalhadas, como a parte de estudo e planejamento, executiva e parâmetro de custos.

É absolutamente normal que existam divergências em certos momentos, pois muitas vezes o desejo do cliente não vai de encontro com a experiência e prática do profissional de arquitetura, e é exatamente por isso que o diálogo deve estar presente em todas as fases do projeto, sendo a solução mais adequada quando surgir ocorrências, mantendo uma relação agradável e harmônica durante todo o processo de execução do projeto.

Por fim, mais do que conferir aos escritórios o aspecto desejado, o arquiteto fará parte de cada etapa, apresentando materiais inovadores, técnicas construtivas, fornecedores de qualidade e alertando para um possível desperdício de mão de obra e custos, zelando por um excelente resultado.

A Gabbinetto dispõe de um portfólio de sucesso em projetos corporativos, cada um adaptado e interpretado conforme os desejos, necessidades e características de cada cliente.

Para ficar por dentro de tudo que envolve o mundo do mobiliário corporativo, continue acompanhando as redes sociais da Gabbinetto!

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin