Saiba mais sobre a importância do Dia da Árvore e o Selo FSC®

20 de setembro de 2019

No dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, uma data que reforça a importância do preservamento ambiental e a conscientização de todos sobre o desmatamento e as suas terríveis consequências. 

Para evitar o uso indevido da madeira, foi criado o Selo verde do Forest Stewardship Council® (FSC®) [Conselho de Manejo Florestal], que assegura que a matéria-prima utilizada na fabricação de um produto seja proveniente do manejo florestal ambientalmente apropriado, socialmente benéfico e economicamente viável das florestas do mundo.

Além disso, permite que o consumidor faça uma escolha consciente, pois os produtos com certificados que possuem o selo FSC® participam de uma cadeia de custódia, que exige o rastreamento da matéria prima desde sua colheita até a comercialização do produto final.

Foi-se o tempo em que a sustentabilidade era um diferencial para se destacar. Hoje em dia, ela é uma premissa. Nos projetos de arquitetura, esse conceito se aplica com extrema importância, não apenas no sentido estético, como também econômico e ecológico, refletindo ainda na racionalização da água, aproveitamento da luz solar e uso de materiais ecológicos.

E quando o assunto é o meio ambiente, podemos perceber a importância dos escritórios “verdes” que utilizam apenas produtos que o respeitam.

Por ser uma empresa que respeita o ecossistema, a Gabbinetto possui o selo FSC®, certificando oficialmente a nossa responsabilidade ambiental. E é com muito orgulho que o carregamos!

Neste Dia da Árvore, faça você também a sua parte por um meio ambiente melhor!

Compartilhe com seus contatos!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin